30 de janeiro de 2017

Por que sentir ciúmes de tudo, inclusive da existência de outros humanos?

O que é comum em todos os sentidos da vida, é ver gente que tem ciúmes de tudo. De banda, livro,
série, rede social, e sim, também em relacionamentos amorosos e nas amizades, óbvio.


  • O que essas pessoas esperam do mundo? 


  • Que todos abandonem todas as formas de entretenimentos e pessoas e só elas possam aproveitar, porque se apropriaram?


  • Quem lhes deu essa propriedade para acharem-se no direito de serem donos disso?

E então, formam-se pessoas egoístas e narcisistas, disfarçadas de pessoas inteligentes, intelectuais, que entendem bem seus sentimentos e que são restritas à apenas um grupo de pessoas. Formam-se pseudo donos do mundo, que acreditam que só o que pensam deveria constar. 
Pode ser um ciúmes simples, por obsessão pela posse de algo ou de alguém, ou inveja de ver alguém prosperando, enquanto tais pessoas não sentem-se prosperar, e algumas vezes nem querem.
Pode ser uma mudança comum de sua faixa etária, que elas querem só para elas, e não querem que ninguém passe por isso também, não desejam que ninguém amadureça, só elas. Talvez elas acreditem-se especiais, e, ao perceber que não o são, vestem uma máscara de pseudo intelectualidade e pseudo amor próprio, em que escondem-se na busca eterna pela sua individualidade em meio à massa que acreditam estar completamente errada.
E sim, um grupo enorme, uma massa muito grande de pessoas, pode sim estar completamente errada e é por isso que aceita-se mudanças e pessoas diferentes que possam acrescentar algo ao que já está completamente saturado da repetição de informações e estímulos.
O que essas pessoas não sabem, é que essa busca por individualidade as levará ao próprio "mundinho'', onde, se quiserem, podem permanecer com os mesmos pensamentos, crenças e podem permanecer com suas personalidades para sempre, sem nunca amadurecer.
Por quê falo isso e a quem quero atingir?
Eu já fui uma dessas pessoas. Agora quero que aquelas pessoas que fazem parte da minha formação pessoal, prosperem de verdade, e conquistem muitas pessoas da mesma forma que me conquistaram. Não quero guardá-las só para mim. Elas têm o direito de crescer, amadurecer e ser cada vez melhor, e alguém como eu, tão ciumenta, também tenho esse direito. Você que lê e se identifica com essa forma de ciúmes, também tem esse direito.
Não queira guardar tudo só para você. Tente prosperar!

🔺🔺🔺

Bom, esse assunto não é novo, especialmente aqui no blog, mas garanto que não foram as mesmas pessoas que inspiraram a voltar a esse assunto. Procurando no arquivo do blog no projeto Cemitério dos Preconceitos, onde enterrei os posts do antigo blog Idiota Melodramática, percebi que esse assunto é bem recorrente dos anos de 2013 e 2014, quando os posts foram feitos, antes de serem transferidos para este blog.

Então, quem gostou deste post, acesse os posts:
 "Tem que olhar pra si mesmo, nem todo mundo aguenta"
 "Todo mundo é referência e se compara só pra ver quem é melhor" 
 "eu sei, 'cê não pôde ser o que sempre quis então não suporta ver ninguém feliz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário