Público é algo que não vem fácil, precisa
ser conquistado.
Sabe-se lá porque alguém que cria algo há
dias – às vezes até em horas ou minutos – chega a ter um público muito maior do
que alguém que faz a mesma coisa há anos.
E é tudo tão rápido!
Tão difícil escolher uma multidão para
acompanhar ou, então, decidir entre a sua própria opinião, seus próprios gostos
e tentar ser diferente da "massa" - que é como chamam o público de
determinado conteúdo- e até mesmo a plataforma em que ocorrerá a difusão do
conteúdo, visto que existem incontáveis plataformas, o que torna tudo difícil
de acompanhar.
Com os anos, li internet afora que é só
produzir aquele conteúdo que você gosta, que acredita fazer melhor do que todo
mundo, ou melhor, um que ame e acredite ser aquele o motivo da sua existência,
e faça por paixão, não por dinheiro ou audiência - resumindo: “faça um conteúdo que você ama e as pessoas
certas se aproximarão”.
Verdade?
Não é só produzir um conteúdo, tem que
conquistar as pessoas de uma forma que elas possam crescer junto, ter as próprias
ideias e acrescentar o que elas sabem àquele seu trabalho.
Tem que conquistar de uma forma que as
pessoas se sintam parte daquilo e possam contribuir de boa vontade, sem esperar
parte em dinheiro ou audiência.
Tem que conquistar um público que se
identifique com a ideia que se você deseja passar.
E para isso, é preciso abrir a mente e o
coração, procurar conteúdos que lhe
provoquem medo de compartilhar, pois são esses que irão conduzir essa
jornada em busca do público que se identifica com o seu trabalho.
É muito mais valioso alguém dizer que entende
as suas motivações e que passa ou passou por algo similar, do que uma pessoa
que venere você sem nem saber por que, sem nunca ter tido realmente um contato
com o que você produz. Alguém que se alguma pessoa de fora perguntar quem você
é e o que faz pelo mundo, a pessoa só sabe responder seu nome e a sua função.
Um
conteúdo pode sim ser para entreter, para divertir, desde que venha do seu
coração, da sua vontade, sem esperar algo em troca daquilo que se quer
passar.
Para chegar a esse ponto, você precisa
estudar não só a diversidade de assuntos e conteúdo, como investir em si mesmo,
cuidar de quem você é: uma longa e exaustiva jornada, pois quanto mais se
procura, mais dúvidas surgem, e poucas são as respostas a satisfazerem tais
dúvidas.
Então,
ao investir em conteúdo, saiba investir em si mesmo, na pessoa que você é, nos
seus gostos, e nas pessoas ao seu redor - sejam elas próximas ou pessoas que você conhece pela infinidade
da internet.
Vá
atrás daquilo que você acredita, do que lhe agrada e faz bem.
Procure
conhecer pessoas, pois elas serão a fonte de muitas dúvidas que vão aguçar você
e lhe fazer explorar mais conteúdo.
Conheça
a si mesmo e conheça as pessoas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário