- Como fulano, burro daquele jeito, conseguiu passar no vestibular?
- Como a ciclana, feia e gorda desse jeito, conseguiu um namorado?
- Como essa pessoa idiota e babaca conseguiu se formar numa faculdade?
- Como é possível o relacionamento do beltrano com a beltrina durar tanto tempo, e eu que sou a perfeição em pessoa, não conseguir um relacionamento perfeito que dure tanto tempo?
Uma pergunta diante de suas perguntas: quem te deu o direito de decidir quem merece algo ou alguém? Eu não fui.
Você perde muito tempo pensando em como as pessoas conseguiram algo ou alguém, ao invés de se cuidar e fazer o que você quer, acontecer na sua vida.
Julgar alguém não é a garantia de que você seja muito melhor ou menos pior. Te dá a total garantia de que você é um babaca. (O que faz de mim uma babaca porque rotulei um determinado tipo de pessoa como babaca e incapaz de criticar alguém).
"Ah, mas a fulana tem uma barriga muito grande". Você que está olhando para a barriga dela, sem que ela tenha pedido para você olhar e julgar. Não só a barriga, como o rosto, a pele, as pernas, seja lá o que mais você fica reparando, você repara porque quer, não é a fulana que tem que mudar as atitudes dela, é você.
Imagina uma praia, com o horizonte para olhar, céu azul, morros, pedras, areia, ondas quebrando, passarinhos ou com muitos quilômetros para você andar. Com tanta coisa para fazer em um ambiente assim, você vai ficar reparando as estrias, celulites, tamanho de barrigas, rosto e tudo o mais de alguém?
Você é lindo, maravilhoso, não tem barriga, não tem estrias, celulite, nada né? "Ah, mas olha o cabelo frisado...". Olhe o seu cabelo e para de criticar o dos outros.
Ou você acha que depois de entrar num mar você vai estar igual àquelas atrizes da televisão? Linda, maquiada e com o cabelo arrumado, sem parecer um ser não pensante?
Pois é, todo mundo é ridículo em algum momento da vida (ou em todos). Inclusive você que adora julgar.
Essas críticas bobas são a prova de que você não tem nada em mente. Vai ocupar sua mente com algo produtivo tipo um blog inútil como esse.
Quem tem o que quer, não fica se fazendo perguntas idiotas como essas. A pessoa está lá ocupada, correndo atrás de tudo o que ela mais quer na vida. Vivendo a vida dela e não a dos outros.
Ninguém nasceu para fazer o que você quer e para viver ao seu favor, para que você fique satisfeito com o mundo.
Para finalizar o post, recomendo a música Viver de Aparência da Irmandade Brasmorra, que tudo tem a ver com o assunto do post, afinal você que se encontrou em tudo o que falei aqui, não passa de um escravo da televisão, a qual mostra só gente perfeita, e faz com que você perca a vontade própria e viva a vontade dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário