"Você, Erisberto, não pense que sua raiva e ansiedade em sair da ilha, lhe tirarão daqui. Você tem que entender seus sentimentos, aprender a controlá-los ou será tomado de acessos de fúria e desespero, e tomará péssimas decisões, as quais lhe encaminharão para péssimos caminhos que lhe farão ver a morte como única solução.
Você, Elis, não pense que sua inocência e a sua indiferença para com Erisberto, serão suas armas para chegar ao final da ilha. A inocência é a pior virtude, pode fazer você acreditar em serpentes e ser encaminhada para seu covil, sem que você perceba que tomou uma péssima decisão. E a indiferença pode fazer com que apenas olhe os maus caminhos que Erisberto tome, sem ajudá-lo. A culpa pela morte de alguém, é muito mais dolorosa do que ser assassina direta!
Você, Alfred. Não pense que sua tranquilidade e a sua indiferença quanto aos outros seletos, lhe faz superior. A ilha não é eterna e você não pertence àqui. Não importa o quanto procrastine, a ilha pede novos seletos, e chega a levar aos antigos a uma trilha de fúria e frustração. Essa sim é eterna e dolorosa, e não lhe caberá a morte, pois poupar sofrimento, não é função da Ilha das Tesouras.
Muito obrigada por sua atenção e boa estadia na ilha!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário