Postagem em destaque

Mapa do Blog

5 de dezembro de 2018

OPINIÃO - Dois meses sem redes sociais: o que mudou na minha vida?

Como eu disse no post A ousadia de expor opiniões, pensamentos e sentimentos, eu passaria um tempo sem redes sociais para descansar, cuidar da saúde mental e até para ver o que acontece. 
Em termos de saúde, me sinto muito melhor, porque aquela ansiedade toda para ver uma notificação acabou - não espero notificação alguma, apenas presto atenção às mensagens e ligações no momento em que são recebidos.
Aquela sensação de vibração fantasma desapareceu, pois desliguei a vibração e vejo as mensagens apenas quando desejo e caso alguém ligue - afinal, quando é importante, as pessoas ligam, não mandam mensagem.
E isso diminuiu toda a minha ansiedade e pânico, pois muitas informações sobre violência - especialmente contra a mulher - são difundidas nesses meios, seja através das reportagens ou dos textos feitos pelas próprias vítimas. 
Inicialmente pensei que ficaria isolada e por fora dos acontecimentos do mundo e do meu entorno, porém percebi que fiquei muito mais calma, menos estressada, retendo informações mais importantes do que aquelas milhares que eu recebia diariamente e que me deixavam elétrica e algumas vezes até eufórica.
A sensação de que eu estou desperdiçando a minha vida com coisas que não são importantes também desapareceu, porque agora não comparo a minha vida à de outras pessoas da minha faixa etária, apenas vivo a minha realidade, e percebo as coisas mais simples que eu não percebia antes. E essa percepção é o que me faz ver que a minha vida não está sendo desperdiçada, eu que estava desperdiçando meu tempo me comparando às pessoas. E, provavelmente, alguém também sentia a mesma coisa quando se comparava comigo.
Até o momento, o único problema que tenho enfrentado é um que é até esperado: tenho ficado presa a alguns fatos do passado e fico remoendo isso como se tivessem acontecido há pouco tempo. 
Porém, para tirar a minha mente disso, tenho me distraído com um blog que não diz respeito à minha vida e sim aos filmes e séries que tenho acompanhado nos últimos meses.
Enfim, embora de certa forma "presa na minha cabeça", os benefícios de ficar completamente sem redes sociais, apenas com Whatsapp, têm valido muito mais a pena do que esse medo de ficar alienada. 
Eu reaprendi a filtrar informações e não me importar demais com certos acontecimentos "políticos", que são apenas fofocas, não tem relevância nenhuma para o país, porque se houve algum dinheiro roubado, dificilmente vai ser devolvido.
Enfim, espero passar mais tempo sem redes sociais e trazer mais dessas informações àqui. Até o próximo post e não esqueça de conferir meu outro blog: GELADEIRA.

LINK PARA O BLOG:





Nenhum comentário:

Postar um comentário