Postagem em destaque

Mapa do Blog

8 de janeiro de 2023

Just gonna stand there and watch me burn?

 Uma coisa que comumente acontece comigo e que está se tornando cada vez mais comum com outras pessoas é o simples descarte social.

Tudo acontece quando uma pessoa decide que não quer mais você na vida dela. É bem simples: ela exclui de todas as redes sociais e, em alguns casos, caso você seja muito insistente, ela até bloqueia. E se for alguém da sua vivência pessoal, ela finge que não vê e nem escuta você, mesmo que você se esforce para que ela lhe veja.

Ah, isso quando a pessoa toma vergonha na cara e exclui ou bloqueia. Muitas vezes sua mensagem fica lá e ela só ignora. Ou chega a ler para irritar você, mas nada de responder.

Tudo isso surgiu desde que a Internet surgiu e eu acredito que a dinâmica do Tinder tenha contribuído um pouco para se tornar cada vez mais comum o famoso "ghosting", como é chamado esse comportamento.

Eu não julgo quem nem me conhece e faz isso, porque a pessoa tem razão: ela não me conhece e não tem porque responder. Eu estou falando de quando existe uma forma de relacionamento, por exemplo, uma amizade e a pessoa de um dia para outro simplesmente faz ghosting, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Já aconteceu com amigos de vários anos e eu fiquei muito mal me perguntando até hoje o que eu falei de errado e me policiando sobre certos assuntos para evitar ter o mesmo destino com outras amizades.

Agora quem faz isso com namorado ou namorada nem gente é! Porque é uma falta de consideração e de responsabilidade afetiva fazer isso, sem dar nenhuma satisfação para a pessoa que um dia foi seu amor. Mas não vou me aprofundar nessa questão, porque eu nunca namorei, então não posso falar nada...

A pessoa apenas descarta igual faz no tinder e ainda quer ter razão! Quer se mostrar nas redes sociais como desconstruída, como a "fodona", a pessoa que é melhor que todo mundo simplesmente porque deu ghosting em alguém.

Isso quando não tira print e expõe como se fosse um erro você demonstrar algum interesse pela pessoa.

Como não dá para fugir dessas pessoas - as quais são pior que vírus - só resta a gente se resguardar, se proteger e procurar não demonstrar interesse demais. Tem que pôr um filtro no que vai dizer e evitar se expressar de forma demasiada.

Mas, como não dá para viver em uma bolha para sempre, é bom aprender na prática como lidar com essas pessoas...eu ainda não sei, não tenho como dar dicas, mas tenho como deixar uma musiquinha para você refletir sobre seus próprios sentimentos e, quem sabe, mudar de pensamentos. 

A música de hoje é Love the way you lie, Eminem feat Rihanna.




É isso, gente, até o próximo post!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário