Engraçado é querer que ocorra "A GRANDE MUDANÇA" e fazer as coisas sempre do mesmo jeito, sem se forçar a fazer algo que você queria ou deveria, mas não faz.
Mudanças ocorrem quando você para de negar a possibilidade de uma, como por exemplo, ir à academia. Eu pessoalmente não gosto, mas me sinto bem, principalmente quando acabo todos os exercícios que tinha que fazer e vou pra casa dormir. Essa é a melhor parte de ir a academia.
Se eu me sinto bem fazendo algo, porque devo parar? "Ah, não quero, estou cansada, tenho que fazer issos e aquilos que no fim do dia não vou fazer, mas foi uma boa desculpa para não ir."
Cansaço é um estado de espírito de quem não faz nada. Quanto menos você faz, mais está cansado. Quando você faz algo, você fica cansado, mas na maioria das vezes esquece o que é isso. Ficar parado cansa, o tempo não passa e essas horas prolongadas começam a dar nos nervos, e o mundo tem culpa da sua preguiça, porque você queria estar plantando maçãs na sua chácara distante da sua cidade, e vivendo de vender maçã na estrada ao invés de estudar ou trabalhar para ter uma carreira.
Só que você só vai fazer isso quando aposentar e quando chegar lá vai se arrepender de não ter estudado e de ser velho e não ter energia para fazer alguma coisa que você queria fazer.
Não importa onde você chegar, vai sempre ter um auto-não para tentar te impedir. Mande-se para a Pousada Que Partiu e FAÇA, deixe de pensar no "SE EU FOSSE".
Ok, essa música é um plágio de Muse, como li nos comentários do Youtube, mas achei a letra válida para o assunto tratado aqui. Ainda acho uma vergonha as bandas brasileiras fazerem sucesso plagiando. Ouça O Bem, O Mal e o Indiferente de Capital Inicial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário