Postagem em destaque

Mapa do Blog

27 de maio de 2014

I need to break out and make a new name

Perder o foco é uma das coisas mais comuns que ocorrem com a gente, e porque isso ocorre, acabamos desistindo de fazer as coisas que gostamos ou gostaríamos de fazer.
Isso sempre vai acontecer, porque somos racionais, pensamos demais, e usamos os sentidos o tempo todo. É claro que têm vezes que é possível se concentrar em algo e passar uma vida pensando só nisso. Só que na maioria das vezes é difícil.
O que tenho a dizer é: perder o foco e o entusiasmo, quando se faz algo ou se está com alguém, qualquer que seja o contexto, é natural. Não significa que você não goste mais ou que tenha acabado o amor, a paixão, o que quer que estivesse rolando.
Significa que você se acostumou com aquela situação. A maior vilã de quem quer chegar aonde quer é a acomodação.
 Ela te faz perder o foco e ter medo de mudanças, porque da forma que está, tudo está bem. Só que estar bem durante algum tempo não garante que permanecerá assim. É claro que é preciso mudar. Sempre.
 E caso perca o foco no meio das mudanças, encontre outro, crie, tente recuperar ou reinventar, não importa qual das opções você tenha escolhido, desde que tente.

E é para recriar seu foco ou lembrar qual ele é, que existem as músicas. A música que me faz lembrar porque faço as coisas que faço, é Brand New Day do Ryan Star, porque parece um hino, que impele a fugir um pouco da rotina, acreditar que há algo em processo de mudança, e que é preciso enxergar.

E uma música complementar, que também se refere ao foco, é Forest de Twenty One Pilots, que é sobre alguém desesperado que se perdeu entre tantas opções da vida, da mesma forma em que é possível se perder numa floresta, porque há vários caminhos e muitos deles levarão a lugar nenhum. E entra exatamente no que eu disse: se não dá pra encontrar o foco, invente ou reinvente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário