Postagem em destaque

Mapa do Blog

13 de setembro de 2014

Cemitério dos Preconceitos x Idiota Melodramática

Não sabia o que fazer com este blog. No início, era para mostrar como as músicas podiam responder muitas das dúvidas, e como há tantas músicas que podiam levar a ver a vida com outros olhos e perspectivas.
Achei que "Idiota Melodramática" era um nome legal, porque veio de uma música (Basket Case do Green Day), que definia uma pessoa parecida comigo em alguns aspectos.
Não queria escrever na primeira pessoa, porque achei que nunca seria levada a sério. Claro que não seria, afinal, sou só mais uma pessoa no mundo, o que eu esperava?
O diferencial, era que de alguma forma, queria ajudar as pessoas, todas elas. Ninguém quer ajuda. Se quisessem MINHA ajuda, pediriam, certo?
Decidi renomeá-lo para "Cemitério dos Preconceitos", porque tudo que publiquei aqui até hoje, tem a ver comigo, e com os meus preconceitos. As músicas que eu não ouviria, se não fosse para criar posts para este blog. Os livros que eu não leria, por julgá-los pelo nome.
Os pensamentos que ignoro ao longo do dia e que me incomodam durante a noite, implorando para serem verbalizados de alguma forma.
Todas as coisas imundas. Os rascunhos, esboços, restos, tudo o que conduzirá a algo maior. A lavagem do cádmio. O que aprendi até aqui. A série de coisas que me ajudou a abrir a mente. A não ficar presa naquele meu mundinho, completamente seguro e confortável, no qual eu tenho o valor e prestígio que tanto quero. A minha própria imaginação.
Não vou abandonar as coisas que acredito por medo de arriscar. Arriscar é isso mesmo: não tenho tanta experiência de vida, mas tenho algumas ideias em mente. E minhas palavras não valem nada. Admito.
Quero aprender cada vez mais. Esse blog me ajudou a crescer. Porque eu precisava crescer, para trazer alguma coisa que fizesse a diferença para alguém. Algumas vezes consegui. Só criar a minha própria segurança e levá-la comigo a todas as lutas contra o medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário