Se parar pra pensar, ser cientista ambiental não é muito diferente do que você queria antes. Lembra que você adorava pegar pedrinhas, e dar nomes a elas? O quartzo você sabia, o resto não.
E as revistinhas e livros que você adorava, que falavam sobre a pré-história, animais extintos, ambientes e climas, como tudo era antes do homem? E as experiências que você adorava fazer? Lembra o barômetro?
Também tem o fato de você sempre ter criado hipóteses e teorias suas para muitos fenômenos naturais e querer mudar alguns, buscar alternativas. Lembra a cidade de embalagens?
Lembra que você adorava inventar brincadeiras, quando fazia um curso que ficava dentro do bosque? Adorava o cheiro das folhas e da areia. E gostava de ficar analisando tudo, como se procurasse entender porque algumas coisas são daquela forma.
Lembra quando ouviu a palavra cientista pela primeira vez?
Pois é, não está tão longe de tudo o que você sempre quis. Estou aqui, realizando o sonho de infância que você nem sabia que existia, porque estava ocupada, sonhando e sendo criança. Aproveitou ao máximo tudo o que a infância lhe proveu.
Agora percebi que posso olhar para trás o quanto quiser, porque sei que você não estará decepcionada comigo.
Espero ficar feliz sempre com pequenos detalhes.
Bora colocar uma música aqui, que é a música "Jardins da Infância" da Elis Regina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário