Postagem em destaque

Mapa do Blog

5 de fevereiro de 2015

A pior década de todas.

Vocês que amam a década de 2010 que me perdoem, mas esta é uma péssima década. 
A tecnologia está tentando melhorar, e está conseguindo pouquíssimos avanços relevantes. Enquanto isso, a inteligência das pessoas parece cada vez mais limitada devido aos múltiplos recursos que têm por ai, os quais estão substituindo cada vez mais o cérebro.
A música, coitada, cada vez pior. Não falo só de rock, falo de todos os gêneros. Fui ouvir bandas de 2010 para cá, de todos os gêneros que encontrei, e só o que achei foram os mesmos acordes, letras e gêneros.
Alguém começa uma moda na música, ninguém hesita em copiar. Quando você se dá conta, parece não existir gêneros musicais para todos os gostos, e sim apenas um. 
Me arrisco a falar de educação também. Todos querem aprender cada vez menos, só para se formar logo, se livrar da escola ou da obrigação de fazer uma faculdade. 
Não importa os esforços dos profissionais, não tem um investimento adequado, e nem tanta gente interessada em aprender realmente o que está sendo passado. Para quê fazer o melhor possível para ensinar as pessoas que não querem aprender?
Estão investindo mais em tecnologia ou ficamos burros o suficiente para deixá-la consumir nossa inteligência? A ideia da tecnologia não era ampliar o conhecimento, facilitando sua busca? 
E também tem a questão da arte. Se não investem corretamente em arte, todas as outras coisas vão piorando, um verdadeiro efeito dominó. 
A arte parece tão insignificante, mas é ela que inspira a maioria das pessoas a se descobrirem, a abrir os olhos para o mundo a seu redor e enxergá-lo de outra forma. E é tão desvalorizada, coitada.
Por fim, espero que a década de 2020 seja melhor do que esta. Ou que seja menos pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário