Postagem em destaque

Mapa do Blog

10 de fevereiro de 2017

Como foi participar do Corujandross?

O Corujandross foi a minha primeira experiência de maratona de escrita e gostaria de agradecer a Andross Editora pela oportunidade.

O que foi o Corujandross?

Nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2017, aconteceu a primeira edição do Corujandross — Produção noturna intensiva de escrita da Andross Editora. O intuito foi mobilizar escritores a escrever intensamente contos, crônicas e poemas em 8 horas seguidas de produção, com algumas pausas.
Resultado de imagem para 1º corujandross
Cada autor esteve em sua casa, em seu confortável ambiente de escrita, sabendo que outro autor estava em outro local, produzindo também. É essa a experiência que a Andross Editora promoveu aos participantes.
Todos os que participaram tiveram intervalos, nos quais interagiram pelo grupo do Whatsapp do programa, trocando experiências, tirando dúvidas ou mesmo descontraindo.
Os autores que participaram do projeto, remeteram seu texto pronto para avaliação no prazo estipulado e caso quisessem publicar pela Andross ganham inteiramente grátis um exemplar de uma das coletâneas já lançadas pela editora. Logicamente esse livro é apenas um incentivo. O maior prêmio é mesmo a experiência de produzir um texto intensamente ao mesmo tempo que outro colega também produz. (1º Corujandross, Andross Editora)

E como foi participar?
Foi um momento intenso, pois escolhei um gênero textual que costumo trabalhar bem pouco ou quase nada no blog e nas outras produções: POESIA. Escolhi para exercitar e sair de minha zona de conforto que são as histórias de terror, suspense, fantasia e ficção científica, a qual achei uma experiência muito importante, caso eu queira me declarar escritora.
Contei com apoio do organizador Marcelo Aceti, organizador das coletâneas Nuvens e Estações que estão disponíveis para recebimento de textos nas coletâneas que serão publicadas este ano. As dicas do organizador foram muito preciosas, pois sanaram minhas dúvidas e me permitiram enriquecer os poemas e amadurecê-los, uma produção que se eu fizesse sozinha, com certeza não teria alcançado tamanhos resultados.


Como não tenho o costume de virar a madrugada acordada, acabei cedendo ao sono às três da manhã, no meio da maratona, que era até às 6h. 

O que você ganhou?
Os maratonistas que "corujaram" até às 6h da manhã, ganharam um certificado de participação, contabilizando 8h de trabalho intenso. Eu, como desertei a meio caminho do fim, não ganhei nada, apenas a experiência.

ALIÁS
 Fui convidada pelo querido editor Edson Rossatto a participar de uma entrevista com organizadores e alguns participantes a descrever a minha experiência no evento.

Onde encontro a entrevista?
No blog EM CONTEXTO

Posso participar dos próximos?

Pode e recomendo, mesmo que não seja escritor regular e não tenha publicado nada. Mesmo que prefira escrever a si mesmo e guardar em algum lugar, seja em um caderno ou em um  arquivo. Mesmo que não queria ser escritor, mas queira participar por curiosidade. Qualquer pessoa pode participar! 

Para tirar dúvidas sobre o evento, leia a matéria Por quê participar da CORUJANDROSS? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário