Postagem em destaque

Mapa do Blog

4 de fevereiro de 2017

Mais um dia no Inferno Moral

Tão pesado o ar que respira, por quê, só por um segundo, um segundo mínimo, você não para um pouco e limpa a sua mente de toda essa sujeira que o mundo trouxe?
Ei, é com você que estou falando! Não me vire as costas dessa forma! Ora, que ousadia! Tamanha grosseria, só poderia ser esperada mesmo de um humano como você. Insípido!
Seu ar não está carregado apenas de poluição, mas de estresses da vida. Por que não para só um segundo? Apenas um segundo e eu lhe garanto: você aprenderá a respirar.
Eu sei que você pode me ouvir. Como um filhote de cachorro insistente, estou aqui a latir a todos pulmões, enquanto você encara esse celular ridículo ao invés de me ouvir. Acho que o celular não lhe permite respirar como deveria. E essa música que você escuta nesse seu fone de ouvido também não. Você está se distraindo de tudo, inclusive de mim, seu pensamento mais profundo. E depois não sabe porque se sente tão vazio e pobre de espírito.
Seu espírito é o conteúdo que vai publicar nessas redes sociais e em como conseguir a audiência que acha que merece. Na verdade, você não é ninguém, não merece audiência nenhuma. Dê leveza à sua respiração, porque não é respirando tão pesadamente assim que conseguirá a atenção e o prestígio que almeja.
Sua áurea não tem cheiro, nem cor, nem aquele brilho que algumas outras áureas têm. Quem é você sem toda essa tecnologia?
Tire os olhos desse celular e me responda. Você pode se esquecer de mim, mas eu nunca me esquecerei de você, sabe por quê?
Quando você abandonar tudo isso, eu estarei lá, lhe farei pensar e refletir sobre tudo o que tem deixado de viver e presenciar, porque está preso a essa tecnologia torpe. Você passará horas tentando dormir, mas sempre sonhará com tecnologia, não saberá o que viveu e o que assistiu. Não saberá o que realmente há por detrás da tela brilhante, controversa e cheia de pessoas que estão distantes de você e que nunca lhe agregarão nada à vida, pois estão longe demais para lhe fazer companhia.
Farei com que sangre pelos olhos e pela alma.
Sua alma se desmanchará em minha presença e só voltará ao normal quando você perceber o que tem perdido. Sou você, seu modo de ser. E tão cedo, não pararei de infernizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário