Se você escreve contos sobre distopias e deseja ser publicado, eis a oportunidade.
![Resultado de imagem para mão de ferro contos distópicos](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYNLri7gXwndUkcVMXFXJFVanClBy1VRmpCFJOxFHvMs8dwIfWBosVxnbxeYUDmJNlA8uOCpWpF_8XDDNYDKMzzMtozjLHsg-maCPyGJUklk-2pv7g5A6O98lzuwQlYZkZ693EduVni1zK/s200/maodeferro_capa.jpg)
Qualquer pessoa pode participar. Para submeter um texto à avaliação, basta acessar o site da editora www.andross.com.br
O prazo para recebimento de textos vai até 30 de abril de 2017 e o lançamento será em outubro de 2017, no evento Livros em Pauta.
SINOPSE: Lincoln disse que o caráter de um homem é colocado à prova assim que ele é alçado ao poder. E o coração, outrora macio e quente, se torna rijo e gélido, com sede de mais autoridade, conquistada com punhos cerrados e brados graves. Aos oprimidos, restam-lhes apenas esperança e resistência.
Essa é sua oportunidade de se tornar um escritor!
Para você que tem interesse em publicar na coletânea, mas não sabe exatamente o que é DISTOPIA, segue uma breve descrição:
Uma distopia, portanto, é, uma história com uma lição. Em geral, envolve a denúncia de regimes ditatoriais, tirânicos e autocráticos. Mas, mais do que isso, é uma janela escancarada para as consequências de qualquer tentativa de moldar e dar direção a algo tão plural quanto a civilização. (Bruno Vaiano, Revista Galileu, Como reconhecer uma distopia?, 2016).
E, se você quer saber mais a fundo sobre o tema, confira a matéria O Futuro da Humanidade segundo a Ficção Científica - Parte 2: Distopia, do Omelete, a qual apresenta diversos exemplos do cinema e da literatura, os quais podem lhe servir de inspiração para o seu conto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário