Título do Livro: Ponto de criação
Publicado em 2016 pela Andross Editora, o livro Ponto de Criação, organizado por Alfer Medeiros, reúne contos e crônicas de tema livre, sendo encontrados textos de ficção científica, suspense, terror, horror, amor, amizade, memórias, saudade, humor, política, young adult, entre outros gêneros.
Entre outros contos o conto Harmonia da autora Márcia Miyasaki, um conto muito intenso sobre amizade e com todo um enredo de prender a atenção; (In)segurança da autora Tatiane Gimenes, com toda a importante crítica social sobre a questão do tempo e de como ele é vivido, e como as pessoas têm dedicado muito de suas vidas à várias questões temporais; O binóculo do autor Sebastião Monte Moreno, pelo clima de suspense e pelo desfecho um tanto chocante; As Senhorinhas do 202, de J.Amorim, que teve uma trama bem memorável e um desfecho que haja quem sabe um livro, ou ao menos uma continuação; Um cadáver saúda a aurora do autor Iago Gazola, com toda uma reflexão profunda e filosófica sobre a morte.
Continuando a lista também destaco Mais uma alma vagante da autora Camilla Morato, uma crônica urbana com muitas reflexões sobre a vida e que apresenta a esperança de que os problemas cotidianos um dia possam ser contornados e resolvidos; Do simples ao memorável do autor Rafael Moraes, um conto que eu não consigo definir com palavras o quanto me chamou a atenção; Meu primeiro beijo, de Patrick Álison Souza, que apresenta o gênero young adult e uma importante reflexão para famílias dos membros do grupo LGBT+ que não conseguem aceitar a sexualidade dos filhos e como essa não aceitação pode influenciar na vida dessas pessoas.
E mais contos: Vozes, de Breno Alves Vieira dos Santos, um importante conto de suspense e terror, o qual é um resumo dos trabalhos do autor; e, finalmente a introdução do organizador Alfer Medeiros, com uma belíssima homenagem à autora Márcia Miyasaki.
E também ressalto o meu conto A máscara bipartida, selecionado para a antologia, o qual se trata de um suspense com uma certa temática sombria, digna de um filme de terror clássico, e, que, para mim foi um dos marcos da minha carreira de escritora, e por isso, achei que merecia um espaço melhor do que uma simples publicação no blog. Leitores mais antigos, que acompanham o blog desde 2014, 2015, conhecem o conto, porque acredito que tenha sido um dos que mais chamaram a atenção.
Embora tenha citado alguns contos, garanto que a antologia é completa, provoca todas as emoções possíveis e que citei aqui sem ordem de importância, fui citando aleatoriamente os contos que mais chamaram atenção. É uma obra que vale a pena ter em mãos!
![](https://cache.skoob.com.br/local/images//-tDWTpe4AoeC1Oo4hhy0YUHACh8=/200x/center/top/smart/filters:format(jpeg)/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/619922/PONTO_DE_CRIACAO_1477427231619922SK1477427231B.jpg)
Autor: Vários
Organizador: Alfer Medeiros
Ano de lançamento: 2016
Editora: Andross
Sinopse:
A inspiração e o empenho são retas perpendiculares que, quando finalmente se cruzam, dão início ao ponto de criação: o exato momento em que as histórias começam a se formar. É a partir daí que o escritor se dá conta exatamente de onde quer chegar com sua trama, com seus personagens e com a emoção de seus leitores.
Como adquirir: Loja Virtual Andross Editora
Valor: R$ 38,00
Cami, amei suas palavras. Parabéns pelo conto e pelo texto. Sucesso!
ResponderExcluirMuito obrigada, Marlos! Parabéns pelo conto e pelo que você escreve na sua página :) Duvido que você não será um grande clássico da literatura!
Excluir